SKF lança rolamento sustentável e de maior vida útil

Produto será apresentado durante a Feira da Mecânica nesta semana

A SKF do Brasil está trazendo ao País uma nova linha de rolamentos Explorer, utilizada em operações industriais. O produto é mais leve, resistente e de longa vida útil, o que ajuda a reduzir as emissões de gases causadores de efeito e estoque de produtos, além de diminuir as despesas com energia e materiais lubrificantes. A tecnologia, desenvolvida nos centros de pesquisa da companhia.

“O rolamento Explorer pode aumentar a vida útil dos rolamentos autocompensadores de rolo, independentemente da aplicação. Os benefícios são mais perceptíveis em aplicações onde os rolamentos estão sujeitos a condições de contaminação ou má lubrificação”, explica Mário Ramacciotti, gerente de vendas industriais da SKF do Brasil.
 
O centro de Engenharia e Pesquisa da SKF também realizou testes de resistência com o rolamento Explorer em condições de contaminação. A companhia constatou que estes rolamentos apresentaram um desempenho superior aos rolamentos SKF Explorer produzidos em aço original. Esses resultados de teste mostraram que a vida útil do novo Explorer quase duplicou, mesmo em condições operacionais de contaminação.
 
Como os rolamentos SKF Explorer funcionam em temperaturas mais baixas, com mais suavidade e por mais tempo em relação aos rolamentos que não fazem parte da linha Explorer, é possível aumentar os intervalos de manutenção, aumentar a produtividade e rentabilidade. Os rolamentos SKF Explorer também contribuem para minimizar o impacto ambiental por meio da redução de custos, lubrificante e energia elétrica.
 

Tópicos: