Voges e Sumitomo apresentam soluções de baixo consumo energético

Estandes terão produtos novos e consagrados

A Voges leva para a Feira da Mecânica uma nova linha de motores monofásicos compactos, versáteis e de operação silenciosa  para uso geral com dois capacitores. Os modelos NEMA 48 e 56 apresentam correntes menores e são projetados para fornecer o máximo de rendimento, com o mínimo de consumo de energia e elevado fator de potência. A nova linha desenvolvida para atender as mais diversas aplicações apresenta ainda elevado fator de potência, menor temperatura de trabalho e ventilação mais eficiente. A empresa comemora nesta edição, 20 anos de atuação no mercado de soluções em eficiência energética e estará presente também com os já conhecidos motores elétricos de baixa tensão de 1 a 1000CV, que incluem a linha VTop de alta eficiência energética.

Com produção nacional desde novembro do ano passado, os redutores Paramax são fabricados há seis décadas pela Sumitomo e amplamente utilizados pelos setores siderúrgico, de mineração,usinas cimenteiras, entre outros. Os redutores estão disponíveis em modelos standard, SFC (torres de resfriamento e condensadores) e SEC (extrusoras). Entre as características das linhas, destaque para torque nominal de até 552 mil Nm, variedade de tamanho de carcaças e utilização de materiais resistentes.
 
Outra linha que estará presente na feira são os redutores e motoredutores de velocidade da linha Cyclo, indicados para operações industriais. Podem ser utilizados em correias transportadoras, máquinas para produção de alimentos e de reciclagem, misturadores, frigoríficos, entre outros. Entre as características, são projetados para suportar sobrecargas dinâmicas superiores a 500% em relação ao torque nominal.

Tópicos: