Objet apresenta impressora 3D junto com Autodesk

Programação no estande inclui diversas palestras de curta duração

A Objet Brasil apresenta na Mecânica 2012 a impressora 3D Objet260 Connex em conjunto com a Autodesk. “O objetivo desse evento é antecipar o futuro tecnológico da indústria brasileira; na área de desenvolvimento de novos produtos e projetos, é fundamental aliar ao uso de softwares de CAD 3D Autodesk os serviços propiciados por nossa linha de impressoras 3D”, disse a country manager da Objet Brasil, Renata Sollero. Durante o evento, a Objet contará com o apoio da Anacom Eletrônica, parceira da empresa no Brasil.

Para Acir Marteleto, diretor geral da Autodesk Brasil, há sinergia entre as duas empresas. “Os clientes da Autodesk estão continuamente em busca de novas tendências tecnológicas, algo que os ajudará a projetar ainda melhor. Um dos assuntos mais falados hoje é 3D Printing. Portanto, é natural que nos alinhemos à Objet para oferecer ao cliente Autodesk que visita a Feira da Mecância 2012 amelhor e a mais completa solução de design”.

A compacta Objet260 Connex baseia-se na tecnologia de impressão 3D a jato de polímero patenteada da empresa – o único sistema de prototipagem rápida do mundo capaz de jatear dois materiais ao mesmo tempo. Essa tecnologia permite que os usuários selecionem uma ampla gama de materiais compostos ao criarem modelos 3D, como o recém-lançado material do tipo ABS da Objet. O sistema também é capaz de imprimir até 14 diferentes materiais compostos ao mesmo tempo, em um único processo de impressão.

“A Objet260 Connex leva a impressão 3D de múltiplos materiais de alta resolução a novos níveis de acessibilidade para designers e engenheiros, profissionais que fazem questão dos protótipos da mais alta qualidade e de uma representação verdadeira dos produtos”, detalha Renata. “Trata-se de um sistema silencioso, confiável e pequeno o suficiente para equipar qualquer escritório ou indústria".


Continua depois da publicidade


Durante a feira a Autodesk também realiza seminários durante os cinco dias da feira em seu estande. Entre os assuntos abordados estão o uso de softwares e processos de última geração nas etapas de Design Conceitual, Projeto e Engenharia, Visualização e Simulação e Gerenciamento de Dados, aplicados a projetos de máquinas e de produtos.


Tópicos: