Teamcenter 9 destaca agendamento de serviços

Nova versão da Siemens PLM software foda em gerenciamento de serviços de ciclo de vida e processo baseado na experiência do usuário

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division anunciou o lançamento da última versão do software Teamcenter.Nesta versão, a Siemens PLM Software amplia sua visão de serviço de gerenciamento do ciclo de vida com um novo serviço de agendamento e módulo de execução. O agendamento de serviços e execução tem sido, tradicionalmente, atividades separadas realizadas fora do PLM. Isso tem dificultado o rastreamento se o serviço tiver sido concluído em conformidade com os procedimentos publicados, o que aumenta os riscos de segurança, problemas nos produtos ou mesmo inatividade que pode resultar em custos adicionais ou em multas.

O Teamcenter 9 integra soluções de programação de serviços e de gerenciamento de execução, permitindo que as empresas controlem custos de forma mais eficaz  definindo e programando ordens de serviço e tarefas. O Teamcenter 9 ajuda as organizações a otimizar os recursos dos serviços, melhorando a taxa de serviço e reduzindo o tempo ocioso de ativos. O Teamcenter rastreia e captura a execução dessas tarefas de serviços para manter um preciso histórico de ativos e registro de serviços. O pessoal de serviço também pode usar o recurso de feedback para fornecer recomendações aos engenheiros, o que ajuda a aumentar o desempenho e a confiabilidade do produto.
 
Engenharia de sistemas
O Teamcenter oferece uma abordagem mais voltada para sistemas de desenvolvimento de produto que é gerida dentro do ambiente Teamcenter, ao contrário de outros sistemas. Isso permite uma visão comum do sistema de toda a cadeia de valor, ajudando a eliminar custos altos devido ao estágio avançado de problemas de integração de sistemas que resultam de requisitos desvinculados da execução física.
 
Além disso, integrações com ferramentas como o Microsoft Outlook , o Word , o Excel e o software Visio , bem como o ambiente MATLAB da MathWorks e o ambiente Simulink, suportam uma variedade de metodologias para sistemas de definição e modelagem utilizando as ferramentas que os engenheiros estão acostumados a usar.
 
Gerenciamento de conteúdos
A integração aprimorada do gerenciamento de conteúdo no Teamcenter 9 permite que a documentação do produto seja criada em paralelo com o processo de projeto. Isso garante que as mudanças sejam comunicadas à medida que ocorrem e seu impacto pode conduzir a documentação de forma mais eficiente. Além disso, pelo fato dos produtos de hoje muitas vezes terem múltiplas opções e variações, o gerenciamento de conteúdo Teamcenter suporta a documentação de configuração dirigida que reutiliza componentes comuns de texto, gráficos e meta-dados. Isso proporciona uma eficiente publicação multicanal contextualizada para apoiar a necessidade de fornecimento multimídia em diferentes dispositivos e em vários idiomas para apoiar os mercados globais.
 
Além disso, uma integração ainda mais próxima para a aplicação Cortona3D da Rapid Author permite a criação de documentos com ilustrações que permanecem ligados aos dados de projeto que descrevem para que as alterações possam repercutir por todo o caminho até a documentação. A nova versão também suporta a versão mais recente do padrão S1000D utilizada na indústria aeroespacial e na documentação governamental, bem como na DITA (Darwin Information Typing Architecture).

Tópicos: