Seco Tools expande o portfólio de soluções para o corte dos metais

Seco Tools lança em abril de 2012 seu primeiro pacote de soluções para o semestre. Lançamento semestral de produtos desenvolvidos em resposta as necessidades específicas dos clientes, o Seco News oferece novas soluções para furação, rosqueamento, fresamento e torneamento. Esse lançamento inclui uma grande variedade de produtos para uma ampla gama de aplicações.
 
Double Octomill
Projetado para levar os benefícios da sua família de produtos agora para máquinas menores, a Double Octomill ™ 05 estará disponível nos diâmetros de 25 mm a 125 mm, para pequenas profundidades de corte maximizando a produtividade. Como todos os produtos da família Double Octomill, a ferramenta oferece 16 arestas de corte por pastilha. Também está sendo introduzido nos produtos de fresamento a nova classe de pastilhas MP1020 Cermet com uma estrutura de grão excepcionalmente fino, e uma vida útil da ferramenta previsível com acabamentos superfíciais otimizados.

Jabro
Novas Fresas de Metal Duro Jabro ™ serão introduzidas. A JCO710, uma nova ferramenta de alta performance HSS, oferece  desbaste e acabamento em ligas de titânio. A JHP770, para as ligas de titânio, também foi expandida, agora com versões de cinco facas introduzidas nos diâmetros de 16 mm, 20 mm e 25 mm.

Threadmaster
No que diz respeito para aplicações de abertura de roscas, o Seco News vai oferecer várias adições à família Threadmaster. A Threadmaster 900 foi desenvolvida para materiais com uma resistência à tração superior a 900 N/mm2, enquanto a Threadmaster-H foi desenvolvida para materiais que vão desde 45 a 60HRC. Outra novidade é a Threadmaster Drilling, ou DTM, que permite furação, chanframento e rosqueamento com uma única ferramenta.

LNMX heavy roughing
Para torneamento, a Seco está introduzindo as novas geometrias LNMX para desbaste pesado e semi pesado no torneamento de rodeiros. As novas geometrias RR93, RR96 e RR97, para as pastilhas LNMX40 e LNMX50,   proporcionarão maior desempenho em aplicações de desbaste pesado para indústrias como construção naval e de geração de energia. As pastilhas LNMX19 e LNMX30 serão lançadas nas geometrias R2, RR94 e RR97 para melhorar o controle de cavacos em operações pesadas e semi pesadas de usinagem de rodas.
 
Seco Capto

Na área de mandrilhamento, está a expansção de portifólio incluindo versões com interface Seco-Capto. Unidades de mandrilhar tipo 750 estarão disponíveis nos diâmetros de 18 mm a 205 mm.Já as unidades de mandrilhar para acabamento tipo 780 serão fornecidas nos diâmetros de 39 mm a 205 milímetros. As novas unidades de mandrilhar Seco Capto serão oferecidas no tamanhos C3 a C8.


Tópicos: