Augetec aposta na fabricação de lavadoras industriais

Com a ideia de que toda empresa, das grandes montadoras de automóveis até as pequenas mecânicas necessitam de uma lavadora para desengraxar peças, a empresa joinvillense Augetec, especializada em proteções telescópicas e transportadores de cavaco, passou a apostar em um novo nicho de mercado. A empresa já é representante de lavadoras industriais de grande porte da fabricante italiana ITF e agora aposta na fabricação de máquinas menores.

Apesar de possuírem modelos padrão, o foco da empresa, explica a sócia da empresa Gisele Struve, está na fabricação a partir de projetos individuais por empresa. "Desenvolvemos os ciclos de lavagem de máquina com base na linha de produção. Se a empresa precisa de peças limpas em três minutos, teremos um projeto específico para a necessidade", explica o técnico Hugo Laufer.

Um dos impulsionadores da ideia foi a possibilidade de financiamento via Finame e a produção começou no ano passado. Os modelos podem ser destinadas a peças com grande número de cavidades e canais profundos de difícil acesso aos líquidos com pressão para a limpeza, como bicos injetores, cabeçotes e blocos de motores. Também há máquinas lavadoras e oleadoras industriais destinadas a lavar e secar peças que já concluíram seu ciclo de usinagem. A lavação desta peças será feita já com o produto que fará a proteção contra a oxidação.


Tópicos: