Castrol fecha fornecimento de óleo sintético para indústria eólica

O mercado de energias renováveis está em expansão mundial, com 238GW de capacidade global instalada. Líder do setor, a China representa 62,7GW de potência instalada, seguida por EUA, Alemanha, Espanha e Índia. Na indústria eólica nacional, as condições estão cada vez mais favoráveis para a ampliação da capacidade de produção. Em 2011 o Brasil se destacou como responsável pela participação de 50% das instalações eólicas na América latina, e fontes do setor afirmam que serão instalados de 1,5 a 2GW/ano no país a mais de sua capacidade já instalada hoje de 1,5GW.

Acompanhando as necessidades do mercado, a Castrol Industrial investe no desenvolvimento de  soluções para este setor, como a linha Castrol Optigear Synthetic para enchimentos de caixas de redutores e graxas de alta perfomance para rolamentos e engrenagens abertas das turbinas eólicas, suportados por serviços técnicos, treinamentos, e monitoramentos constantes, junto aos fabricantes de turbinas.

A Castrol Industrial assinou acordo com a Suzlon Energia Eólica Brasil para fornecer o Castrol Optigear Synthetic A 320, óleo de engrenagem sintético de alta performance que possui tecnologia Microflux Trans®, oferecendo ótima proteção ao desgaste, mesmo que submetido a altas cargas térmicas, e condições de operações extremas, como vibrações, oscilações e choques de carga, por isso é o lubrificante ideal para as condições das turbinas. 

Segundo Cláudia Celino, Gerente de Contas Regional Castrol Industrial, “A Suzlon é um importante fornecedor de aerogeradores, em operação no país desde 2006. No ranking brasileiro lidera com 183 turbinas em 11 projetos de capacidade instalada, assumindo 24% de market share. Estamos otimistas com este primeiro grande fornecimento no setor, que nos impulsionará a alavancar novos negócios com esta forte referência que é a Suzlon.”


Tópicos: