Workshop sobre processamento de chapas metálicas

No próximo dia 22, será realizado o seminário Técnicas para o Processamento Eficiente de Chapas Metálicas nas Indústrias Eólicas, Naval e Fabricação de Spools, no auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco (Simmepe). O objetivo deste workshop é discutir as técnicas atuais de processamento de chapas metálicas pelos processos de soldagem e cortes mais atuais.

Há 278 embarcações em construção nos estaleiros brasileiros para entrega em 3 anos e 65 em fase de contratação. Neste mesmo prazo, a indústria eólica, por sua vez, vai fabricar cerca de 4 mil aerogeradores e suas respectivas torres e o setor ferroviário deve fabricar até o fim da década 40 mil vagões e 2.100 locomotivas.

O gerente de Negócios da Air Liquide Brasil, José António Cunha, vai apresentar as novidades em gases de soldagem e corte na indústria. “Estamos vislumbrando um forte aquecimento nos mercados consumidores com os novos campos eólicos, ativação da construção naval e na indústria de fabricação de spools (tubulações)”, afirma Cunha. “Por isso, a discussão sobre as técnicas mais atuais de processamento de chapas metálicas por soldagem e corte é sempre necessária”, completa.

O evento acontecerá das 8h30 às 17h. Durante o dia, engenheiros e gerentes de negócios das empresas Trumpf, Lincoln Electric, Liquigás e Air Liquide estarão ministrando palestras sobre Utilização do GLP nos processos de produção industrial; Aplicações da tecnologia a laser nas Indústrias Eólicas, naval e sua cadeia produtiva; Novos ventos na tecnologia de soldagem para a construção de torres eólicas; e Gases de soldagem, novidades no mercado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 81 3423.8744 e 81 3423.8441. As vagas são limitadas


Tópicos: