Sandvik Coromant apresenta as novidades do semestre

A Sandvik Coromant divulgou no dia 1º de março o pacote de lançamentos para este semestre. Entre os destaques está a inclusão de sistema iLock nas operações de fresamento de titânio, em que o escape da ferramenta do mandril pode resultar em um grande prejuízo. Outra novidade é a broca CoroDrill  860 que apresenta alto desempenho em furação convencional.

Ao todo foram apresentadas sete novidades:

CoroDrill 860
A broca inteiriça de metal duro é destinada a furação de aços em alta velocidade. Essa broca apresenta alto desempenho na furação convencional, furos com chanfros, superfícies inclinadas, furos cruzados, furação de pacotes e superfícies côncavas/convexas. Com excelente controle no escoamento de cavacos, ao usar dados de corte elevados em materiais de cavacos longos e curtos, a broca proporciona uma operação de furação consistente e sem problemas com altas taxas de penetração.

CoroDrill 870
A broca intercambiável foi projetada para área de tolerância intermediária do furo de IT9–IT10, com a finalidade de economizar tempo e reduzir custos por furo. A CoroDrill 870 pode ser fabricada para otimizar aplicações em várias gamas de diâmetros, passos e comprimentos.

Sistema iLock no difícil fresamento de titânio
sistema ilock no fresamente de titanioAs forças axiais criadas na usinagem de materiais ISO S com fresa de topo inteiriça de metal duro impõe altas exigências sobre o mecanismo de fixação. Em algumas situações, a ferramenta pode sair do mandril, apesar da sua alta força de fixação. O que significa uma grande perda em um material caro como o titânio, usado especialmente em peças estruturais do setor espacial.

O novo sistema de fixação iLock soluciona esse problema garantindo que não haja interferência no batimento radial preciso da fixação por contração. Isso é obtido por meio de canais helicoidais que são retificados na haste da ferramenta. Isso junto com os respectivos pinos-guia no mandril, evitam de a ferramenta sair fora do suporte durante condições de usinagem severas. Essa solução, não apenas reduz o tempo de produção por um fator de dois a três, bem como reduzirá o uso da ferramenta no mesmo fator.

Novas pastilhas Spectrum
A linha torneamento Spectrum é um programa que proporciona uma escolha simplificada de pastilhas, desenhadas para usinagem eficaz em diferentes materiais e sob várias condições de corte. Excelente para produção de lotes pequenos diferentes, as geometrias e classes Spectrum para torneamento eliminam a complicação de ter muitas ferramentas diferentes para diferentes trabalhos.

As classes podem ser usadas para torneamento de aços, aços inoxidáveis, HRSA, ferros fundidos, titânio e materiais não ferrosos. Duas classes foram lançadas: GC15, que combina micro grãos de metal duro altamente resistentes com uma fina cobertura de PVD que acrescenta resistência à aresta e ao desgaste e a GC30 que é altamente tenaz com substrato e gradiente de metal duro, tendo alta resistência térmica e ao desgaste, com cobertura CVD.

Machos de rosquear de alto desempenho
As ferramentas CoroTap são destinadas para produtividade otimizada em cada um dos materiais ISO e as ferramentas Spectrum Tap foram produzidas para desempenho confiável em vários materiais.

CoroTap
O CoroTap 210 e o CoroTap 370 são apenas dois produtos dentre as novas introduções que foram otimizadas para aços em operações de furos passantes e cegos. O desenho da aresta é uma característica importante e o tratamento da aresta CoroTap e a classe garantem forças axiais e torque reduzidos, o que faz com que a ferramenta trabalhe de maneira mais suave e com risco reduzido de lascamento, além de proporcionar melhorias na qualidade superficial.

Spectrum Taps
O Spectrum Tap inclui machos de corte disponíveis nas normas DIN, DIN/ANSI, ANSI e ISO para furos cegos e passantes. Eles garantem um alto desempenho com bom escoamento de cavacos, devido ao perfil otimizado do canal e um ângulo de saída constante ao longo do canal.
Os machos laminadores possuem um perfil otimizado do canal a fim de gerar baixo torque e superfície suave no acabamento da rosca.

 


Tópicos: