Ace Schmersal planeja nacionalização e aumento de 20% na capacidade produtiva

A multinacional alemã Ace Schmersal, fabricante de produtos para automação e sistemas de segurança industrial obteve um bom desempenho em 2011 e fechou o ano dentro da previsão planejada, com crescimento de 17% e a expectativa para 2012 é superar este número.

Segundo o diretor superintendente, Rogério Baldauf, os investimentos no Brasil para este ano estão mantidos. “Continuamos confiantes na manutenção da trajetória de crescimento da empresa, tanto que estamos investindo para melhorar a nossa infraestrutura e ampliar em até 20% a nossa capacidade produtiva em 2012”, afirma. A nacionalização da produção das linhas de tecnologia ótica e de sensores magnéticos é um dos motivos para este aumento de capacidade.

Ainda de acordo com Baldauf, uma medida que vem colaborando para o aumento da produtividade da filial no País é a implantação do conceito Lean na empresa. “Este projeto trouxe um aumento na produtividade, redução na área ocupada da empresa e principalmente melhorias gerais nos processos produtivos, ergonomia e organização da produção. Além disso, todos os processos administrativos estão sendo revisados segundo os conceitos Lean”, destaca.

Atualmente, a filial brasileira representa cerca de 25% do faturamento total do grupo, que conta com três fábricas na Alemanha, uma na China e uma no Brasil, subsidiárias nos principais países do mundo, e tem papel fundamental no fornecimento não somente para o país, mas também para a América Latina e para os EUA.

 


Tópicos: