Inovação como sobrevivência da industria é tema de congresso

A XII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, com o tema “Inovar Agora: Competição Global e Sobrevivência Local”,  acontecerá de 11 a 13 de junho em Joinville. A região é uma das principais áreas no que diz respeito ao desenvolvimento e inovação no Brasil, comportando empresas de avançada tecnologia e altamente competitivas internacionalmente. Tal perfil pesou na decisão dos dirigentes da Anpei por realizar a XII Conferência no município.

Na última edição, realizada em meados de 2011, em Fortaleza (CE), participaram  nada menos que 1.700 pessoas, do Brasil e do exterior, entre líderes empresariais, pesquisadores, cientistas e técnicos de universidades, empresas e governos.

No encontro realizado em Fortaleza no ano passado, em que se reuniram 1.700 pessoas, o entendimento foi de que somente investindo na inovação as empresas brasileiras poderão sobreviver e se tornar protagonistas num mundo altamente competitivo e globalizado.

Devem participar da XII Conferência empresas de todos os portes, desde os grandes grupos, passando pelas médias, pequenas e micro empresas. Além das discussões e abordagens das seções plenárias, serão realizadas seções paralelas onde casos bem sucedidos serão apresentados pelos próprios executivos que efetivaram a inovação. Essa pratica é única e própria das conferencias Anpei e demonstraram ser a forma mais adequada e testemunho vivo e útil na transmissão das melhores pratica e divulgação do conhecimento tácito junto ao setor produtivo.


Tópicos: