Seco Tools lança nova linha para torneamento de ferros fundidos

Novos insertos possuem cobertura de nível atômico para torneamentos que exigem muita resistência ao desgaste

O fabricante de ferramentas sueco Seco Tools apresenta uma nova geração de produtos de torneamento com as novas classes de metal duro TK1001 e TK2001 -  para a usinagem de ferros fundidos e de ligas duras e abrasivas. A nova linha de ferramentas possui a tecnologia patenteada Duratomic, a primeira cobertura a ser manipulada a nível atômico.

A classe TK1001, com cobertura Duratomic, é de uso prioritário e ideal para usinagem de ferros fundidos cinzentos e que exigem um elevado nível de resistência ao desgaste e à abrasão. A tecnologia de revestimento garante uma maior resistência ao desgaste e proporciona às ferramentas uma vida operacional mais longa, melhora a integridade da linha de corte e ferramenta seco toolsapresenta elevados níveis de resistência a deformações e ao calor. Se procura ferramentas com uma vida útil operacional longa e consistente em condições estáveis.
 
A classe TK2001 é dedicada a rigorosas condições de usinagem requerem durabilidade e uma extrema estabilidade da linha de corte. Não apenas, mas também devido à tecnologia Duratomic, a classe TK2001 tem a capacidade de alcançar o máximo de desempenho em particular no que diz respeito ao desgaste de flancos, mesmo em condições instáveis ou cortes interrompidos. Assim, a classe TK2001 é a primeira escolha para ferros fundidos nodulares, especialmente quando se procura uma vida longa e consistente e uma ampla janela de trabalho.
 


Tópicos: