PTC Brasil reforça quadro de colaboradores

A Parametric Technology Corporation (PTC), desenvolvedora de softwares CAD/CAM/CAE, planeja para 2012 aumentar sua presença no Brasil em número de revendas e atendimento de clientes. Como primeiros passos desta estratégia foram feitas novas constratações ainda em dezembro. Para gerenciar a área de Desenvolvimento de Negócios para Canais / Grandes Contas foi contratado Matheus Henrique Terra e Valdeni Novaes atuará como executivo de Contas Estratégicas.
 
Engenheiro mecânico graduado pela USP (Universidade de São Paulo) e com MBA em Marketing pela Fundace, Matheus Terra possui mais de 20 anos de experiência na venda e implantação de sistemas PLM (da sigla em inglês para gerenciamento do ciclo de vida do produto) e foi um dos fundadores da MAPData e da PLMExpert, revendas de destaque no setor de softwares para projeto e manufatura. Na PTC, o novo gerente terá como missão auxiliar o canal de revendas no desenvolvimento de negócios em empresas de grande porte e/ou daquelas que necessitam de soluções complexas.
 
Já Valdeni Novaes atuará como executivo de Contas Estratégicas, tendo como meta alavancar as grandes contas no Brasil para soluções corporativas de PLM - Product Lifecycle Management. Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Novaes acumula mais de 10 anos de experiência em vendas de softwares corporativos para grandes companhias adquirida em empresas como Compuware, Informática Corp., IBM e Cognos.
 
A PTC também pretende ampliar sua rede de revendas na América Latina, que atualmente conta com 26 parceiros, 11 dos quais no Brasil.