Walter AG possui novo presidente mundial

Mirko Merlo é o novo presidente da Walter, fabricante alemã de ferramentas de corte de precisão. O italiano de 47 anos, assumiu o cargo dia 1º de janeiro, após deixar sua posição de vice-presidente executivo. Ele sucede Andreas Evertz, que assumiu a presidência da Sandvik Machining Solutions, uma das cinco divisões do grupo sueco. 

“Estou muito entusiasmado com minhas novas responsabilidades na Walter”, disse Merlo. “Nos últimos anos, a Walter se tornou uma companhia internacional com subsidiárias em todos os mercados importantes do mundo. Estamos perfeitamente posicionados para enfrentar os desafios futuros e expandir ainda mais” , completou.

“Os muitos anos de experiência na Walter, seu conhecimento abrangente no segmento metal mecânico e sua experiência internacional em diversas posições gerenciais deram a Mirko Merlo uma posição profissional de destaque na indústria e um excelente network”, declarou o presidente da Sandvik Machining Solutions. Mirko Merlo está há 27 anos na empresa  e coordenou as subsidiárias no Reino Unido, Brasil e Itália.


Tópicos: