UFMG oferece cursos técnicos em soldagem e desenho projetivo

O Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi), mais antigo projeto de extensão em atividade na UFMG, recebe inscrições até o dia 20 de janeiro.  As inscrições devem ser feitas na sede do projeto, sala 2.031, bloco 3 da Escola de Engenharia. O horário para matrícula é das 19h às 21h. A taxa é de R$ 20. Em caso de aprovação, a matrícula tem valor de R$ 50. São 275 vagas em quatro cursos, todos com duração de um ano: Preparação para Encarregado Geral de Obras; Eletricidade de Baixa Tensão; Tecnologia da Soldagem; e Introdução ao Desenho Projetivo.

Após a inscrição, os candidatos realizarão provas de Português, Matemática e de conhecimentos básicos sobre a área do curso. Caso selecionados, passam por uma entrevista antes de serem aceitos no programa.

Criado em 1957 pelo Diretório Acadêmico da Escola de Engenharia da UFMG, o Cipmoi capacita mão de obra industrial atuante nas áreas de construção civil, execução e manutenção elétrica e mecânica. O programa consiste em aulas noturnas que abordam conteúdos que vão de conceitos básicos até conhecimentos técnicos, ministradas por 25 estudantes de cursos como Engenharia, Fonoaudiologia, Ciências Econômicas e Psicologia.

Mais informações pelo telefone 3409-1733, também no horário de 19 às 21h.


Tópicos: