CEO da Land Rover confirma planos de fábrica no Brasil

Não é de hoje que a Land Rover estaria planejando construir uma fábrica no Brasil, tanto é que os rumores já foram desmentidos pela empresa no passado. No entanto, a ‘novela’ da planta brasileira acaba de ganhar um novo (e importante) capítulo após o CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, ter confirmado a intenção.

“O Brasil é um mercado que vem crescendo de forma bastante agressiva”, teria afirmado o executivo ao diário Wall Street Journal. A estratégia daria continuidade ao processo de expansão da marca em mercados emergentes.

Speth ainda afirmou que o aumento no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) cobrado sobre veículos importados contribuiu para acelerar a decisão. A empresa ainda não definiu o local de sua possível fábrica, mas decidiu que produzirá apenas carros da marca Land Rover.

A possibilidade da Land Rover erguer uma fábrica no Brasil surgiu após o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, ter dito que a marca já negociava com alguns governos a construção de uma planta. A montadora confirmou o encontro com Pimentel, mas preferiu não se pronunciar sobre o conteúdo da reunião.


Tópicos: