Grupo Sandvik quer adquirir 100% da Seco Tools

A Sandvik AB oficializou a proposta de compra das ações minoritárias da Seco Tools no último dia 28 de novembro. O primeiro comunicado sobre a oferta foi divulgado no início de novembro. O Grupo Sandvik já detém 60% das ações da empresa. A oferta já foi aceita por dois dos mais importantes acionistas minoritários e foi recomendada pelo conselho administrativo da Seco Tools.

Segundo comunicado enviado a imprensa, a Sandvik não fará mudanças na administração da empresa e a Seco Tools será uma nova divisão, assim com a Sandvik Coromant e a Walter. Ao colocar a atual subsidiária mais próxima, como uma nova divisão, um dos objetivos é   aumentar os investimentos em áreas como pesquisa e desenvolvimento.

Para o CEO da Sandvik AB,Olof Faxander, este é um passo natural para racionalização da indústria e parte da estratégia do grupo em reforçar sua liderança no mercado global de ferramentas de corte. "A Seco Tools permanecerá independente como uma marca separada dentro da nossa nova área de negócios de Soluções de Usinagem Sandvik", disse Faxander.

A Sandvik AB está oferecendo 1,2 ações para cada ação da Seco Tools. Se todos os acionistas aceitaram a proposta, serão emitidas 69 milhões de novas ações, 5,5% da quantidade existente. O processo deve ser encerrado no final de janeiro de 2012.


Tópicos: