Congresso da ABM recebe inscrição de trabalhos até dia 5

Profissionais e estudiosos do setor minerometalmecânico interessados em apresentar trabalhos no67º Congresso ABM terão um prazo maior para enviar os resumos. Até 5 de dezembro a comissão receberá os materiais exclusivamente pela internet. O evento, que será realizado no Rio de Janeiro (RJ), ocorrerá entre os dias 30 de julho a 3 de agosto de 2012.

Os estudos podem abranger os temas fundamentos, gestão, processos e produtos. É importante lembrar que as contribuições devem ser inéditas quanto à sua publicação no Brasil e há a possibilidade de inscrevê-las em português, inglês ou espanhol, entretanto os slides das apresentações devem estar na língua inglesa.

Haverá, ainda, a iniciação científico-tecnológica, com apresentações de projetos de estudantes de graduação participantes do 12º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas – Enemet.

Publicação internacional
Por meio de uma parceria com a Elsevier, editora internacional com solidificado canal de distribuição a nível global, a ABM lançará no próximo dia 29 a revista técnico-científica ‘Journal of Materials Research and Technology’. O veículo se traduz em diferencial para os eventos da Associação, uma vez que todas as contribuições apresentadas no Congresso e nos Seminários participarão de ranking único e os responsáveis pelos estudos mais bem pontuados serão convidados a submeter seus artigos à nova publicação.

Os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do evento. Os associados da ABM, autores das melhores contribuições, recebem, ainda, prêmios de reconhecimento técnico outorgados pela associação e patrocinados por algumas empresas.

O 67º Congresso ABM ocorrerá no Royal Tulip Rio de Janeiro (antigo Hotel Intercontinental). Mais informações sobre envio de trabalho pelo telefone (11) 5534-4333, com Margareth Nunes - ramal 124 - ou Cintia Ramos – ramal 122. Informações gerais sobre o evento com Erika Akashi - ramal 112 -  e Ludmila Freitas - ramal 123.