Siemens compra desenvolvedora de software Vistagy

A Siemens expande seu portfolio de software industrial com a aquisição da Vistagy, Inc., de Massachusetts (EUA), fornecedora de software e serviços de engenharia com ênfase em desenho e manufatura de estruturas feitas em materiais compostos avançados. As companhias decidiram não divulgar o valor da transação que deve ser concluída até o final de 2011.
 
Empresas que utilizam materiais compostos em seus produtos, como componentes de fibra de carbono, são confrontadas com a tarefa de reduzir custos e tempo de chegada ao mercado a fim de aguçar a vantagem competitiva que estes compostos oferecem. Com a combinação de peso leve, alta resistência e durabilidade, estruturas compostas já estão sendo amplamente utilizadas na indústria aeroespacial e nas pás dos rotores de turbinas de energia eólica.
 
Este é o objetivo que a Siemens está perseguindo ao acrescentar softwares de engenharia específicos da indústria em seu portfolio de softwares industriais para Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos (PLM). A Siemens planeja integrar o fornecedor de software e seus produtos, serviços e suporte em sua Unidade de Negócios de Software PLM, parte da Siemens Industry Automation Division.

Tópicos: