Mecminas inicia na próxima semana

A Mecminas 2011 será realizada de 8 a 11 de novembro, em Belo Horizonte, no Expominas, um dos maiores e mais modernos pavilhões de feiras do Brasil. Centenas de expositores, de vários estados do país e do exterior irão apresentar equipamentos, produtos, serviços, inovações e tecnologias nacionais e internacionais.

Entre os setores que estarão presentes na feira incluem máquinas – ferramentas, corte e conformação de metais, automação, robótica e controle de processos, equipamentos para movimentação e armazenagem, válvulas, bombas e compressores, equipamentos hidráulicos e pneumáticos.

Mercado mineiro
Segundo levantamento do IBGE, a produção industrial brasileira cresceu 1,2% no acumulado do ano até setembro, enquanto a mineira expandiu 3,67%. A industria automotiva acompanhou a média e a metalurgia básica ficou um pouco acima deste índice, com 4,27 %. O destaque fica para os produtos de metal, excluindo máquinas e equipamentos com 9%. Este último teve queda de 2,4%.

O crescimento da indústria mineira é reflexo da alta na exportação de minério de ferro, nos setores de celulose e papel e de veículos automotores.