Feira encerra com crescimento de 24%

Os resultados registrados na 20ª edição da Mercopar mostraram um crescimento de 24% nas transações comerciais deste ano, totalizando R$ 124 milhões e 700 mil, superando as expectativas de crescimento em 10%. Desse montante, R$ 101 milhões e 900 mil em vendas diretas nos estandes, e R$ 22 milhões e 800 mil no Projeto Comprador e nas rodadas das áreas de Petróleo, Gás e Energia e também de Software e Serviços de TI. Em 2010, o total de negócios na Mercopar chegou à casa dos R$ 101 milhões.

Nos estandes da LF Máquinas Ferramentas e Ferramentas gerais as máquinas foram os equipamentos mais comprados. "Muitas vezes são máquinas que os clientes já estavam planejando comprar, tem a oportunidade de olhar todos os concorrentes no mesmo espaço e acabam fechando negócio", conta o analista de marketing da LF, Valter Filho.

nitrion simula nitretação a plasmaA Nitrion aproveitou para apresentar a região para o investidor da empresa. "Hoje nossa atuação está muito concentrada em Santa Catarina, mas o Rio Grande do Sul é uma região muito promissora", conta o gerente comercial, Edson Bruch. A Nitrion foi a primeira empresa a desenvolver umprocesso tratamento térmico a plasma. "O método é destinado especialmente a ferramentas especiais. Na Alemanha este tipo de tratamento ocupa 20% do mercado, no Brasil ainda está em 1%". 

brocas top toolsA NGT Top Tools, fabricante de ferramentas da Jaraguá do Sul, aproveitou a feira para divulgar novas geometrias das brocas escalonadas Exaltt Drill, resistente a oito reafiações e capaz de trabalhar com altas velocidades de corte para usinagem em série.

Para o consultor técnico da Demag Cranes, Amilton Coruja, a feira foi importante para o contato com pequenos empresários, terceirizados por grandes empresas. "A participação na feira nos deu uma visibilidade importante para empresários que ainda não nos conheciam", diz Coruja. A Korloy também avaliou positivamente a feira. "Já no terceiro dia alcançamos nossas metas de aproximação com novos clientes e conseguimos boa divulgação da marca", disse Maurício da área de vendas.


Tópicos: