Ska aposta em conceito de integração

Em recente coletiva para imprensa para o lançamento da versão 2012, o CEO da empresa no Brasil, Oscar Siqueira, ressaltou a importância das revendas do Sul, onde o "market share é excelente e está próximo dos 80%". A região Sul é responsável por 37% das vendas do SolidWorks. Com uma grande parcela do mercado, a nova estratégia da SKA é mostrar aos clientes a necessidade e os benefícios da integração. "As empresas precisam integrar as ferramentas para que suas atividades sejam potencializadas e não utilizá-las como ilhas isoladas", afirma o gerente comercial da SKA no RS, Fábio Ongarato.

A venda dos softwares complementares, Simulation e 3D Via, cresceram 135% e 176% em receita, respectivamente, em 2010. Globalmente, o aplicativo EPDM tem alcançado as maiores vendas. O software é responsável por organizar uma base de dados e permite o compartilhamento entre outros engenheiros e fornecedores."Toda empresa precisa de gestão da produção, mas este ponto ainda é pouco considerado em muitas empresas", avalia Ongarato.

Além de buscar a ampliação do pacote de produtos por empresa, a Ska também investiu na área de atuação. Desde maio possuem um escritório em São Paulo (SP). A revenda já atuava em São Paulo desde 2003, quando passou a revender o software para a Romi. "Esperamos vender em São Paulo o conceito de integração", diz o gerente.