Sandvik Coromant retoma participação na Mercopar

Depois de duas edições sem participar Mercopar, Sandvik Coromant está presente com seus quatro distribuidores do Rio Grande do Sul. “O mercado de Caxias do Sul é um dos principais para nós   assim como na Feimafe deste ano, resolvemos retomar a participação nas grandes feiras”, explica o coordenador de marketing, Fábio Ferracioli.

Com forte presença no Rio Grande do Sul a visitação no estande é grande por parte de clientes. “Às vezes são clientes recentes que aparecem para tirar dúvidas. Também temos vários clientes que aproveitam o momento para discutir soluções para sua indústria e muitas visitas técnicas são agendadas”, conta o gerente regional de investimento em máquinas, Mario Nogherotto.

Os dias de feira também serão a oportunidade de divulgar o pacote de novidades do segundo semestre. O lançamento mundial de cerca de 900 itens, nas diversas linhas, foi feito dia primeiro de outubro. “Já temos todos os produtos em estoque e alguns já foram comercializados”, avisa o coordenador de marketing.

Usinagem pesada em destaque
Entre os destaques da empresa estão duas ferramentas voltadas para usinagem pesada. A pastilha de metal duro intercambiável da fresa caracol pode reduzir o seu tempo de corte de engrenagens em 50% e mais do que dobrar a vida útil da ferramenta, comparada às tradicionais fresas de aço rápido.

Para todos os tipos de operações de usinagem pesada em peças grandes, o Coromant Capto tamanho C10, melhora o desempenho permitindo maiores avanços e maiores profundidades de corte. Projetado para aumentar a capacidade de remoção com torques maiores, com avanços e profundidades maiores, o C10 proporciona maior resistência à flexão a todo set up da ferramenta. O Coromant Capto é um sistema de ferramentas modulares universal. O sistema de fixação mais estável do mercado torna possível usar um único sistema para toda a fábrica,independentemente do tipo de máquina: centros de torneamento, centros de usinagem, máquinas multitarefas; manual ou totalmente automática. O sistema de ferramenta permite padronização, reduz custos com estoque e simplifica o manuseio de ferramentas.

Ainda na linha Capto, a Sandvik Coromant lança porta-ferramentas acionados de troca rápida, e desta forma todas as áreas de aplicação podem ser abrangidas com uma unidade de corte. Esses novos produtos são equipados com canais para refrigeração de alta pressão das mais recentes cabeças de corte CoroTurn HP, a fim de reduzir a temperatura e melhorar o controle de cavacos.


Tópicos: