Mercopar 2011 começa nesta terça-feira

Com expectativa de gerar R$ 110 milhões em negócios, a 20ª edição da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial transforma-se, nesta semana, no centro das atenções dos setores de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico e Serviços Industriais. A Mercopar inicia-se nesta terça-feira (18) e segue até a próxima sexta-feira (21), das 14h às 21h, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. A promoção é do Sebrae/RS e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG.

Mais de 500 expositores ocuparão uma área de 19.500 m², representando o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul. Durante os quatro dias de feira são esperados mais de 30 mil visitantes, incluindo 19 missões empresariais de várias regiões do Rio Grande do Sul.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, destaca a importância histórica da Mercopar 2011. “Chegamos à vigésima edição da feira consolidando-a como o maior evento de subcontratação e inovação industrial da América Latina. Queremos, mais uma vez, repetir o sucesso das edições anteriores, gerando um forte impulso às empresas expositoras de diversos setores que estarão na feira, por meio da prospecção de novos negócios, tecnologias e clientes”, salienta.

Vitor Koch enfatiza, ainda, que a cada nova edição, “a Mercopar se transforma no palco adequado para que as empresas apresentem suas novidades, dando um salto em matéria de competitividade, com expressivo aumento no volume de vendas, valorizando e consolidando seus produtos”. O presidente do Sebrae/RS valoriza, também, a exitosa parceria entre a instituição e a Hannover Fairs Sulamérica, que “cria este ambiente adequado ao crescimento e a inovação constantes. Completar 20 edições consecutivas é um acontecimento importantíssimo, demonstrando que a Mercopar tem cumprido plenamente o objetivo de ser um dos mais importantes polos de negócios da América Latina, com um perfil absolutamente dinâmico e atualizado”.


Tópicos: