Mineração Usiminas investe R$ 60 milhões na compra de máquinas

A Mineração Usiminas, empresa subsidiária da Usiminas, pretende investir este ano R$ 60 milhões para a compra de novas máquinas, valor 140% maior que o realizado no ano anterior.

"As aquisições de caminhões, escavadeiras, carregadeiras, motoniveladoras, tratores e perfuratrizes fazem parte da estratégia da empresa de expandir em cerca de quatro vezes sua capacidade de produção de minério de ferro, alcançando 29 milhões de toneladas em 2015", diz comunicado distribuído pela companhia.

Recentemente, a empresa adquiriu 12 caminhões fora de estrada da Randon Veículos, que serão utilizados no transporte de minério e estéril extraídos na região mineira de Serra Azul. Estes caminhões irão se somar aos outros novos equipamentos que integram o plano de expansão da empresa. Estão em estudo ainda, para os próximos anos, a compra de caminhões fora de estrada de 100 toneladas e escavadeiras hidráulicas compatíveis.

Os novos caminhões aumentam a frota da Mineração Usiminas em 25%. Segundo a empresa, geram maior movimentação de material, uma vez que possuem capacidade de carga de 65 toneladas, volume 85% maior que a capacidade dos caminhões utilizados atualmente. A entrega segue um cronograma iniciado em maio e o modelo adquirido foi o RDP 470. O negócio inclui ainda o atendimento de manutenção dos produtos e o serviço de pós-vendas, realizado por uma equipe treinada pela fábrica.