Powergrid Brasil foca no planejamento do setor

A primeira edição da Powergrid Brasil – Feira e Congresso de Energia, de 19 a 21 de outubro, em Joinville/SC, reúne as principais novidades do setor em produtos, tecnologia, infraestrutura, serviços e conhecimento focados em consumo eficiente de energia, oportunidades para compra e sustentabilidade. A feira abre dia 19, às 14 horas, e o congresso, às 20 horas, com a palestra Planejamento Energético Brasileiro: Plano decenal de expansão de energia no período 2011-2020, com o ministro Edison Lobão, do Ministério de Minas e Energia (MME).
 
A programação de 20 de outubro, a partir das 15 horas, terá a palestra Eficiência Energética na Indústria – Plano Nacional de Eficiência Energética (PNEf), com Hamilton Moss de Souza, diretor do departamento de desenvolvimento energético do MME. Na sequencia as empresas Tractebel Energia e Votorantim apresentam cases de sucesso em eficiência energética. A segunda palestra, às 17 horas, aborda Alternativas de contratação de energia elétrica para a indústria e a sua competitividade – tendências do mercado de energia, com Marcio Sant’ana, diretor da Ecom Energia.
 
O congresso encerra dia 20, com uma palestra, seguida de debate. Às 16 horas, Tributos e encargos do setor elétrico, será apresentado por representante da Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia (Abrace). E o debate, às 17 horas, foca a Energia Elétrica como fator de competitividade da indústria, incluindo abordagens de cenários para tarifas e preços de energia ACL/ACR (Ambiente de Contratação Livre/Regulada) e gestão da contratação de energia – estratégias, riscos e oportunidades.
 
A participação no congresso é viabilizada mediante aquisição de convites disponíveis no site.
 
Sobre a feira
Os expositores da feira abrangem diferentes fornecedores de produtos, comercializadoras para o mercado livre, geradoras de energia, concessionárias, entre outros produtos e serviços destinados às indústrias, construtoras e incorporadoras, poder público e consumidores em geral. A expectativa é reunir cerca de 100 expositores na feira e atrair um público de 5.000 visitas. O acesso à feira é gratuito e pode ser agilizado por meio do credenciamento online no site www.powergrid.com.br.
 
Serviço
Powergrid Brasil 2011 – Feira e Congresso de Energia
Data: de 19 a 21 de outubro de 2011
Horário: das 14 às 21 horas
Local: Centreventos Cau Hansen (Expocentro Edmundo Dobrawa e Teatro Juarez Machado) – Joinville/SC