OSG destaca a aliança com a Tungaloy durante a 11ª Feimafe

Fonte: Usinagem Brasil
 
A OSG centrou sua participação na Feimafe na divulgação da aliança recém-concretizada com a Tungaloy. "Nosso objetivo nesta feira é o de explicar ao mercado a profundidade dessa aliança", diz Coiti Fukushima, vice-presidente da OSG Tungaloy Sulamericana. "É uma aliança tão profunda que levou à alteração de nosso contrato social. Não é algo momentâneo, é uma fusão", frisa.

Segundo Fukushima, a Tungaloy vai incorporar a filosofia da OSG, utilizando a mesma ética, seriedade e confiabilidade em sua atuação no mercado brasileiro. "Não temos pressa. Vamos proceder com a velocidade necessária para alcançarmos uma implantação sólida da marca Tungaloy no Brasil", explica, acrescentando que a meta é a de atingir em três anos 5% do mercado de insertos no País. Hoje, a OSG detém mais de 60% de participação no mercado de machos.

A Tungaloy fabrica linha completa de insertos para torneamento e fresamento, além de ferramentas rotativas, que estão permitindo à OSG oferecer soluções completas de usinagem. A implantação da marca está se dando através das linhas de torneamento e fresamento. "Os testes realizados em alguns clientes surpreenderam", diz Fukushima, acrescentando que a empresa já conta com alguns cases bastantes positivos, envolvendo a venda de lotes-piloto.

INVESTIMENTOS - O vice-presidente da OSG Tungaloy conta que a empresa está investindo cerca de US$ 10 milhões, em Bragança Paulista (SP), para a instalação de uma nova unidade - de 3.900 m², climatizada - para a produção das ferramentas rotativas High Tech, além de um escritório central e a OSG Tungaloy Academy, que envolve um centro de treinamento e um centro de pesquisas. "Em breve, também iremos passar a produzir algumas linhas da Tungaloy aqui no Brasil".