Santos terá nova Faculdade de Tecnologia

A Hospedaria dos Imigrantes, prédio histórico localizado na Vila Mathias, em Santos, será a sede de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) no Estado de São Paulo.A nova unidade deverá abrigar cursos de petróleo, gás e porto. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.

O projeto inicial de restauração orçado em R$ 1,5 milhão tem estimativa de conclusão em seis meses. O início das obras de implantação da nova unidade da Fatec, segundo a secretaria, está previsto para o primeiro semestre de 2012 e deverá custar cerca de R$ 25 milhões.

“Vamos fazer um projeto minucioso de restauração que preserve a construção e a estrutura, que são históricas e merecem ser preservadas”, disse Barbosa.

Desde 1987, a cidade conta com a Fatec Rubens Lara (anteriormente Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista), onde são oferecidos os cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, informática para gestão de negócios, gestão empresarial, sistemas para internet e logística para transportes.