Congresso da Intermach está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Congresso de Inovação Tecnológica - Cintec 2011 Mecânica e Automação, organizado pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc). O Cintec é um evento de caráter técnico-científico que se destaca pela oportunidade da troca de experiências nas mais diversas áreas do conhecimento entre a academia e empresas dos vários setores da economia.
 
O Cintec 2011 será realizado entre os dias 12 a 16 de setembro de 2011, em Joinville / SC, paralelo a Intermach 2011 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para Indústria Metal-mecânica. A programação conta com 16 palestras técnicas, seis minicursos com carga horária de 8 horas e o Concurso Programador CAM. As palestras técnicas do Cintec acontecerão no período da tarde, no pavilhão da Expoville.
 
A palestra de abertura “A importância da inovação como instrumento fundamental para o desenvolvimento sustentável: desafios e perspectivas”, dia 12, será às 19 horas, na Sociesc, campus Marquês de Olinda. Os minicursos serão realizados no período da manhã também na Sociesc, campus Marquês de Olinda. A grade temática do CINTEC é desenvolvida por uma equipe formada por profissionais da área, professores, pesquisadores, parceiros e representantes dos sindicatos patronais.

De acordo com o coordenador do Cintec, Luiz Roberto Sniecikovski, essa é uma forma eficaz de aproximar os resultados dos desenvolvimentos à prática empresarial. Desde sua criação, em 1998, o CINTEC vem crescendo ano a ano. Para garantir os índices de crescimento e de qualidade, o CINTEC é certificado pelo sistema da qualidade ISO 9001/2000 desde 2002.


Tópicos: