Seco Tools Brasil pede homologação para ferramentas especiais

A fábrica da Seco Tools de Sorocaba está em processo de homologação para o fornecimento global da linha de ferramentas especiais em fresamento. O processo de homologação está adiantado, mas ainda não há uma data para o anúncio da resposta por parte da matriz sueca. A expectativa dos brasileiros é que deve ser comemorada ainda este ano, junto com os 50 anos de Brasil e 10 anos de Sorocaba. 

Com o certificado a filial brasileira passará a fornecer ferramentas especiais para todas as 63 subsidiárias e distribuidores e representantes espalhados conforme necessidade de cada país. As ferramentas já são produzidas para atender o mercado interno nos setores de óleo e gás, automotivo, aeroespacial e energia. Há pouco mais de um ano, a fábrica da Seco Tools do Brasil foi homologada pela matriz para fornecer a todas as plantas do grupo as ferramentas conhecidas como feed out, voltadas para a aplicação de peças no setor de óleo e gás.

De acordo com Cristiano Jorge, gerente de Marketing e Produtos da Seco, a empresa passa por um momento de renovação da planta produtiva. No final de 2010, a filial brasileira obteve recursos no valor de R$ 2 milhões para investir na ampliação da fábrica. “Fizemos aquisição de novas máquinas de cinco eixos e equipamentos de medição e qualidade. O objetivo do grupo com esses investimentos é deixar a fábrica estratégica para atender todas as subsidiárias do grupo”. Os investimentos continuam em 2011, passando por cima da crise em 2008, a empresa fechou o ano de 2010 com um crescimento beirando aos 51%.