Nova versão do Cimatron reduz 85% do tempo de programação NC

A Cimatron anunciou na semana passada o lançamento do Cimatron E10,  após muitos meses de exaustivos testes em cliente importantes. Juntamente com o E10, a Cimatron esta lançando o SuperBox — um dispositivo de hardware que acelera o processamento e reduz em até 85% o tempo da programação NC.

O CAD apresenta recursos  mais poderosos, incluindo um simulador de movimentos integrado,  dedicado ao projeto de ferramentas e moldes, possibilitando  a análise cinemática do molde. Os projetistas de matrizes tem um novo recurso para o  projeto das tiras, mais fácil e intuitivo e agora com maiores recursos para automação de projetos.

Os projetistas de moldes vão encontrar um novo sistema sem precedentes para a análise da linha de partição do molde, assim como para a determinação das superfícies de fechamento e abertura. Esses recursos eliminam falhas no projeto, que podem ser detectadas num estágio bem preliminar e, contam, ainda, com novas ferramentas para criação de extratores e insertos.

O cálculo em background e o processamento multi-core , aumentam a produtividade da programação CAM. Os tempos de usinagem são reduzidos graças à introdução de novas estratégias de desbaste, além de uma nova estratégia de acabamento em  hélice.

“É impressionante o cálculo em background dessa nova versão. Eu não preciso mais parar no meio do meu trabalho e esperar o cálculo do caminho da ferramenta, e posso simplesmente continuar trabalhando”, comenta Gary R. Zech da D&F Mold LLC.  uma das empresas que já testou o Cimatron E10.

De acordo com Danny Haran, CEO da Cimatron, esta foi a versão beta do CimatronE mais bem sucedida e testada. “A repercussão foi tão grande que todos os avaliadores passaram a solicitar sua atualização para a nova versão vários  meses antes do lançamento oficial. Estamos muito felizes, pois agora toda nossa base de clientes pode desfrutar desses benefícios”, afirma Danny Haran.




Comentários