Sandvik Coromant apresenta soluções para setor aeroespacial

Um estudo realizado pela Sandvik Coromant aponta que até 2025 a frota mundial de aviação comercial deverá aumentar em aproximadamente 25 mil aeronaves e 55 mil turbinas, o que elevará a competitividade e a qualidade dos produtos. Ainda segundo esse estudo, em 20 anos a capacidade de usinagem precisará triplicar para alcançar as exigências da fabricação aeroespacial.

Para atender a essa demanda, serão necessários avanços tecnológicos, principalmente na área de ferramentas de corte e novos processos de usinagem. Há algumas décadas a Sandvik realiza pesquisas no desenvolvimento de ferramentas para usinagem deste setor e levará suas novidades do  primeiro semestre de 2011 para a 14ª Feira Internacional de Aeronáutica, que será realizada entre os dias 14 a 17 de julho, em São José dos Campos/SP.

As últimas novidades da Sandvik Coromant para o setor aeroespacial são as novas geometrias e classes  para usinagem de materiais ISO S, a extensão das classes das pastilhas de cerâmica CC6060 e CC670 e a extensão das fresas CoroMill Plura e as brocas CoroDrill 452. Desde 2008, o CoroPak – evento de lançamento dos produtos da Sandvik Coromant e realizado semestralmente – vem apresentando soluções inovadoras para este mercado, como nos subsegmentos de turbinas, fuselagem, trens de pouso e compósitos.