Congresso da ABM discute inovação, logística e RH

Tendo como foco a competitividade, a 66ª edição do Congresso da Associação Brasileira de Metalurgia Materiais e Mineração (ABM) debaterá três tópicos essenciais para assegurar a permanência das empresas brasileiras nos mercados interno e externo: inovação, logística e recursos humanos. “O Brasil passa por um momento de crescimento expressivo, mas traz grandes desafios, como os definidos pela comissão organizadora, que ainda precisam ser superados”, observa Alfredo Huallem, coordenador geral do evento, que será realizado entre os dias 18 e 22 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Vice-presidente da Gerdau e da ABM, Huallen defende que é preciso coragem e agilidade para que os produtos nacionais não percam competitividade para os concorrentes estrangeiros, no próprio mercado doméstico. Outro desafio será manter as altas taxas de crescimento atuais, chegando em 2020 na 5ª posição do ranking das maiores economias mundiais e com PIB per capita duas vezes maior do que é hoje.

Essas discussões estarão centralizadas no ‘Fórum de Líderes’, com a participação de executivos de empresas nacionais e estrangeiras, representantes de órgãos do governo e de entidades representativas para o setor minerometalúrgico.  Já estão confirmadas as presenças de José Armando de Figueiredo Campos, presidente do Conselho da ArcelorMittal; Deborah Wince-Smith, presidenta do Council on Competitiveness; José Carlos Martins, diretor-executivo da Vale; Bernardo Figueiredo, presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT; Glauco Arbix, presidente da Financiadora de Estudos e Projetos – Finep; e Nival Nunes de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Ensino de Engenharia – Abenge. Evando Mirra de Paula e Silva, diretor da Academia Brasileira de Ciências e analista do CGEE – Centro de Gestão e Estudos Estratégicos coordenará os debates.

O 66º Congresso da ABM contará ainda com a apresentação de mais de 400 trabalhos e cases empresariais sobre fundamentos, gestão, processos e produtos, e palestras de 17 keynotes speakers do Brasil e do exterior.

Para o 66º Congresso da ABM já estão confirmados patrocínios das empresas Aperam, ArcelorMittal, Combustol, CBMM, CMI Brasil, CSN, Danieli, Enfil, Gerdau, Harsco Metals, Magnesita, MMX, SKF, Sun Coke Energy, Vale, Vesuvius, Votorantim e White Martins.

Confira
toda a programação aqui.