PTC abre inscrições para seu maior evento no país

Em agosto deste ano, a PTC Parametric Technology Corp. completará 15 anos no Brasil e irá comemorar a data durante seu maior e principal evento no país. A expectativa é que a 5ª edição do PTC Technology Day, que acontecerá em 25 de agosto, reúna no WTC Convention Center, em São Paulo, mais de 500 usuários das soluções da empresa, além de executivos de companhias de todos os tipos e portes, e profissionais das áreas de engenharia e de desenvolvimento de produtos.

Segundo Helio Samora, diretor da PTC para América Latina, o evento deste ano terá uma série de novidades importantes, entre as quais o lançamento do Creo 1.0 - nova versão e denominação do Pro/ENGINEER; a versão em português do Windchill 10.0 - solução de PLM - Product Lifecycle Management, e a primeira apresentação do Mathcad Prime 1.0 para cálculos de engenharia, entre outros. “Um dos principais atrativos serão as seções de hands-on nas quais os participantes terão a oportunidade de testar o Creo 1.0”, destaca o executivo. A programação do evento incluirá palestras sobre soluções e tendências da indústria de desenvolvimento de produtos, apresentação de casos, ambiente de networking e exposição técnica.

Outra novidade será o apoio institucional do B2B Abimaq – o portal de compras da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, que estará com um estande no evento. Durante o evento também será apresentado o novo programa de credenciamento para novos canais. O objetivo é aumentar a capilaridade na comercialização de soluções 3D de CAD/CAE/CAM. Segundo

Em paralelo será realizado, no mesmo dia, a 3ª. edição do PLM Experience,  espaço criado para receber diretores, presidentes e CEO’s envolvidos com a gestão do ciclo de vida de produtos. O objetivo é demonstrar como uma estratégia adequada de PLM pode criar vantagens competitivas, investimentos necessários, ROI estimado na implantação da solução e resultados obtidos com a otimização dos processos de engenharia, manufatura e publicação de conteúdo, com redução de custos, reutilização de projetos e seu consequente aumento da produtividade. Nesse sentido será apresentada a palestra “PLM – Gestão do Ciclo de Vida do Produto – A visão de Negócios no Desenvolvimento de Produtos”, demonstrando seis estratégias de PLM que permitem às empresas obter maior valor.

Premiação

Outro destaque do evento será a edição brasileira do PTC Metrics Awards, competição que reconhece e premia os melhores projetos desenvolvidos com o Pro/ENGINEER (atual Creo Parametric), solução utilizada em mais de 50 mil empresas no mundo todo. Além do desenvolvimento e design, os critérios de avaliação levarão em conta aspectos como inovação, complexidade e benefícios do produto, bem como métricas de redução de custos e aumento de produtividade.

Os interessados em participar do prêmio devem se inscrever até dia 15 de agosto. Para àqueles que querem participar do Technology Day devem se inscrever no site ou pelo 0800 770 3032.