ABIMAQ oferece curso sobre Segurança no Trabalho

No dia 15 de junho, a ABIMAQ promove o curso “A Nova NR-12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos”, que vai apresentar para os profissionais da área a nova estrutura da NR -12, as principais mudanças, prazos para máquinas novas e usadas, riscos, perdas, ações INSS envolvendo essa norma regulamentadora. O curso será ministrado na sede da ABIMAQ – Avenida Jabaquara, 2925 -, das 9h00 às 17h00.

José Carlos de Freitas será o palestrante e na programação estão incluídos tópicos como: “O que é a nova NR-12”, “Prazos” e “Dispositivos de partida, acionamento e parada de máquinas e equipamentos”.

A nova grade de cursos é fruto de um trabalho e iniciativa empreendida pela ABIMAQ por meio do seu Departamento de Modernização da Gestão, quem desenvolveu, com objetivo de ampliar e fornecer conhecimento que permita a melhoria contínua nos processos, um painel de cursos especialmente voltados para a indústria de máquinas e equipamentos, visando o aperfeiçoamento gradual dos profissionais que atuam no setor.

Consequentemente, os cursos podem proporcionar competitividade empresarial e racionalização dos custos de gestão e produção, já que tratam dos aspectos globais e microeconômicos do mercado de maneira aprofundada, complementados com conhecimento e geração de novas tecnologias e tendências.

A programação, que já tem calendário fechado para os seis primeiros meses do ano, pode ser acessada no portal da AIMAQ (www.abimaq.org.br). Para maiores informações, a associação disponibiliza um canal direto de atendimento via telefone através do número (11) 5582-6313/6321, ou via e-mail [email protected].

 


Tópicos: