YG-1 e OSG lançam linha de ferramentas intercambiáveis

Novas linhas de ferramentas intercambiáveis foram o foco de lançamentos das empresas YG-1 e OSG Sulamericana na 13ª Feimafe. Esta foi a primeira participação da OSG na Feira depois da separação da Tungaloy. “Viemos fortalecer nossa marca e mostrar nossa linha OSG Phoenix”, conta a assistente de Marketing, Renata Guimarães. Desde o lançamento no Brasil, em novembro de 2010 a linha está em constante crescimento. Os destaques são a fresa de acabamento com ponta esférica e a fresa com ponta intercambiável. 

A OSG possui fábricas em Manaus, Curitiba e Bragança Paulista, responsáveis pela produção de machos, fresas e cossinetes. Guimarães afirma que o terremoto ocorrido no Japão não afetou a produção e a chegada de produtos no País. “Tivemos problemas com os atrasos que ocorreram nos aeroportos, mas nada significativo”.

No estande da YG-1, o diretor da empresa no Brasil, Walter Motta Campos Júnior aproveitou a Feira para marcar reuniões com os clientes. A importadora de máquinas ferramentas apresentou uma nova linha de brocas intercambiáveis e sinterizadas. 
A entrada de inúmeras empresas importadoras de ferramentas no Brasil não preocupa Walter Jr e projeta um crescimento de 60% este ano. “Nós também somos fruto dessa onda, atraída pelo real valorizado, crescimento do país.” Entre as próximas ferramentas que devem trazer ao Brasil estão brocas espada e cones porta ferramentas.

Tópicos: