Tornos são destaques da Index e da Deb'maq

Participante da Feimafe há mais de 30 anos, a Index Traub considera o evento "a principal feira do setor de máquinas-ferramentas que muitas vezes serve como termômetro do mercado. Além disso, reúne diversos clientes e parceiros, no qual se iniciam muitas negociações que resultam em vendas durante e após o evento". Continuando a tradição, a empresa estará com estande na Feimafe 2011, que se realizará entre os dias 23 e 28 de maio, em São Paulo.

Serão apresentadas seis máquinas, sendo cinco Index e uma Traub. São elas: torno Index C200, torno CNC Index A200, torno de cabeçote móvel Traub TNL18 , multifuso Index MS32C, torno universal CNC Index GU800, torno automático CNC Index MC200. Dessas, os tornos Index C200 e  A200 são os principais lançamentos da empresa. 
 
A máquina C200 pode tornear, fresar e retificar e apresenta sistema de guias que podem atingir avanços rápidos de até 60 m/min e acelerações de até 1g. Os 3 cabeçotes revólver têm capacidade para até 42 ferramentas, todas acionadas. Com o cabeçote revólver inferior é possível executar a usinagem no fuso principal e no contra fuso, que possuem potência de 40 kW e 31 KW e rotação de até 5000 rpm. Com usinagem simultânea de até 3 ferramentas, 2 eixos Y (revólver superior e inferior) e portal para descarga de peças do contra fuso, os cabeçotes inferior e superior permitem a aplicação de rebolo para retificar externo ou interno. Com o eixo Y standard nos cabeçotes revólver inferior e superior é possível a retificação plana com suporte de ferramentas especiais Index. A máquina pode trabalhar com alimentador de barras ou com peças forjadas ou fundidas.

Já o torno A200 possui um design compacto e tem até 6 carros transversais, que se movem nos eixos X e Z. Um dos carros é síncrono e permite o uso simultâneo das ferramentas. O leito vertical da máquina proporciona melhor acessibilidade e facilita o setup da máquina, garantindo o escoamento de cavacos. A configuração  do A200 tem opções de dois, quatro, cinco ou seis carros transversais, um fuso síncrono para usinagem posterior com até 3 ferramentas e sistema de manipulação automático de peças. Possui passagem de barras de 65 ou 90 mm. Ideal para a usinagem de peças com simples e média complexidade.

A Index é uma empresa alemã que está há mais de 40 anos no mercado brasileiro e com fábrica instalada em Sorocaba desde 1973.

Deb'Maq traz tornos de comando numérico
A empresa de máquinas-ferramenta para o setor metal-mecânico e corte e conformação apresenta, em seu estande, os tornos de comando numérico, fresadoras, centros de usinagem, mandrilhadoras, furadeiras, entre muitas outras opçoes de automaçao de processo.

Tornos e centros de torneamento de dois novos fornecedores serão os destaques durante o evento. Segundo o gerente de marketing e relaçoes institucionais da Deb'Maq, Mauro Trevisan, a opção pelos novos fornecedores marca a estratégia da empresa para ampliar o público que busca automação. "O cenário propício para o investimento em bens de capital nos motivou a firmar parcerias com empresas que oferecem soluções que otimizam a produtividade e ao mesmo tempo atendem as carências de tecnologia e acessibilidade dos investidores".

Durante a Feimafe, os visitantes poderão observar e operar alguns dos equipamentos disponíveis e entender mais sobre cada máquina-ferramenta. A empresa estará com toda a estrutura de equipe técnico-comercial para assessorar investidores e mostrar ao público seu portfólio.


Tópicos: