Crescimento da indústria no ES motiva expansão da Mec Show

Aproveitando o crescimento econômico brasileiro e os novos projetos industriais no Espírito Santo, a Mec Show 2011 – Feira da Metalmecânica, Energia e Automação contará com duas novidades neste ano: implantação de um novo pavilhão de área expositiva e mais um dia de evento numa área de 12.000 metros quadrados.

A indústria de base capixaba cresceu mais de 300% em 13 anos, em 1997 havia apenas 82 empresas no Estado, em 2010 o número pulou para 307, devido especialmente ao setor de fabricação, montagem e manutenção. Dados da Feira mostram que em um ano, a evolução de horas de usinagem cresceu 9% e a produção de estruturas e caldeiraria cresceu 33% e passaram de 30 para 40 mil toneladas produzidas de 2009 para 2010.

Entre as empresas já confirmadas na feira estão Cimhsa, Clark Machine, Grupo Megga, Sew Eurodrive. “Além da presença confirmada de grandes fornecedoras do Espírito Santo, a indústria brasileira estará fortemente representada no evento. Isso demonstra o aquecimento da economia e da importância dos projetos que estão sendo desenvolvidos no Estado”, disse o organizador da feira Marcos Milanez. Entre os principais investimentos que o ES atraiu nos últimos anos, como indústrias de mineração, uma companhia siderurgia, indústria da Weg e o estaleiro Jurong, em Aracruz.

A programação da Mec Show 2011 inclui rodadas de negócios e um seminário, que vai abordar as demandas por equipamentos e os investimentos no Estado e as oportunidades de emprego; os investimentos na área portuária e oportunidades de negócios; a importância da engenharia de projetos para o desenvolvimento da economia.