Guhring e Starrett apresentam novas ferramentas

Há 22 anos no Brasil e presente em todas as edições da Feimafe, a empresa alemã Guhring vai apresentar, durante a 13ª edição da feira, sua nova linha de produtos. No estande, os visitantes encontrarão as novas famílias de fresas e alargadores de alta performance, ferramentas com a tecnologia PCD (Poli Cristalino Diamante) para peças de alumínio, adaptadores para máquinas com utilização MQL (Mínima Quantidade de Lubrificante).

Um dos destaques da Guhring é a fresa de metal duro de alta performance RF-100, que trabalha com alto avanço de mesa e dispõe de 3 a 6 cortes, com vida útil podendo alcançar até quatro vezes o tempo considerado padrão. A família de alargadores HR - 500 também recebe atenção. Trabalha com avanços de até 3,6 mm por volta e é indicada para usinagem de diversas peças na indústria, inclusive trocadores de calor.

fresa de metal duroPara a empresa, o principal foco da feira é divulgar as novas linhas de produtos e estreitar o relacionamento com atuais e potenciais clientes. Por isso, nesta feira a Guhring vai buscar ampliar a exposição de sua marca.

Starrett também foca em lançamentos
A empresa, que fabrica mais de cinco mil produtos diferentes, vai levar para São Paulo três novos modelos de limas para afiação de motosserra. “As novas limas complementam a linha de afiação de ferramentas da Starrett, especialmente desenvolvidas para os dentes das correntes de todas as máquinas motosserra existentes no mercado”, explica José Carlos Oliver, gerente de produtos da empresa.
 
Esses produtos foram desenvolvidos com foco na durabilidade, desempenho e encaixe universal. As novas limas podem ser utilizadas em lâminas com resíduo de materiais abrasivos e resinosos. Sua ação cortante acentuada e fabricação com materiais de alta resistência resultam em dentes mais afiados para as lâminas das máquinas motosserra.

Serra de fita horizontalOutros destaques são as máquinas de serra de fita horizontal de operação semiautomática St 5010 e St 5015. Ambas possuem dupla coluna cilíndrica, morsa com aperto hidráulico, guias combinadas com rolamento e pastilha de metal duro, escova de aço para remoção de cavacos e válvula autocompensadora de força de avanço de corte. A St 5010 pesa 750kg com altura de trabalho de 850mm, realiza cortes em ângulos de 0 a 60º à direita e velocidade de corte de 16 a 73m/min, controlada por inversor de frequência. A St 5015 possui velocidade de corte de 12 a 100m/min, controlada por inversor de freqüência, pesa 1450kg e altura de trabalho de 850mm.

“Com o mercado aquecido é muito importante participar de uma das principais feiras do setor de máquinas, ferramentas e qualidade do Brasil. As indústrias estão crescendo e com isso também o consumo de equipamentos e ferramentas tende a aumentar. A Feimafe é uma ótima oportunidade para consolidar nossa linha de produtos e apresentar novidades”, comenta o diretor de marketing da Starrett, Christian Arntsen.

A Feimafe 2011 se realizará no Parque de Exposições Anhembi, entre 24 e 28 de maio. Estarão presentes mais de 1,3 mil expositores em uma área de 80 mil m². As inscrições para visitação são gratuitas antecipadamente, pela internet, e na hora será cobrado uma taxa de R$ 50.


Tópicos: