Software de CAD 2D gratuito em exposição na Feimafe

O Draftsight é um programa profissional de CAD 2D da Solidworks, destinado para quem trabalha com CAD, professores e estudantes. Com dowload e ativação gratuitos, é destaque no estande da SKA, empresa de software e serviços de CAD e CAM, durante a Feimafe 2011, de 24 a 28 de maio, em São Paulo.

A SKA reforça a importância do Draftsight como uma alternativa economicamente viável para empresas que trabalham com arquivos DWG. "As engenharias e manufaturas de todo o mundo possuem um legado com valor inestimável em 2D que precisa ser acessado. São projetos de peças, conjuntos e componentes que são usinados em máquinas CNC ou convencionais e o DraftSight é uma alternativa sem custo que permite então que as empresas liberem recursos e dêem o passo necessário em direção ao 3D", explica Gabriel Diehl, gerente de marketing da SKA. O software roda nos sistemas Windows, Mac e Linux.

Além do Draftsight, outros destaques do estande da SKA são o CAD 3D Solidworks, o Edgecam - software para programação de máquinas CNC -, o Lantek - para corte CNC de chapas - e o QC Pro - para projetos de quadros de comando.



Em sua 13ª edição, a Feimafe se realiza juntamente com a 11ª feira da Qualidade. Serão mais de 1,3 mil expositores em uma área de 80 mil m². As inscrições para visitação são gratuitas antecipadamente, pela internet, e na hora será cobrado uma taxa de R$ 50.