Feira Sul Metal & Mineração 2012 foi lançada dia 26

A edição 2012 da Feira Nacional da Indústria Metal Mecânica e Mineração – Sul Metal & Mineração será lançada nesta terça-feira, 26, às 19h30min, durante evento na sede da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). “Nesta oportunidade serão apresentadas condições especiais para renovação de espaços e cotas de patrocínios”, adianta a coordenadora da feira, Fabíola Taraskevicius. Esta terceira edição da feira será realizada de 26 a 29 de junho de 2012 no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma (SC). “É uma feira de negócios e para ser bem organizada e divulgada precisa ser lançada com antecedência de mais de um ano”, explica a coordenadora.  

Tendo como slogan “A feira onde os bons negócios acontecem”, a Sul Metal & Mineração é considerada como um “evento consolidado” pelos seus organizadores. A primeira edição da Feira foi realizada em 2008 e a segunda em 2010, quando contou com cerca de 200 expositores nacionais e internacionais e negócios informados na ordem de R$ 43 milhões. Foi utilizada uma área de exposição de oito mil metros quadrados e recebeu 20 mil visitantes.

A Sul Metal & Mineração é uma exposição de grandes marcas, showroom de máquinas e equipamentos pesados, laboratório de metalurgia, reciclagem profissional, rodada de negócios promovidas pelo SEBRAE/SC, visitas técnicas e palestras sobre inovações tecnológicas. Afeira é uma iniciativa do Sindicato Metal Mecânico do Caravágio (Simec), do Sindicato da Indústria Metal Mecânica (Sindimetal) e do Sindicato da Indústria da Extração do Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc). É realizada na cidade de Criciúma, maior município e pólo industrial do sulcatarinense.