PTC lança nova versão do Windchill

A versão 10.0 do Windchill - solução de PLM (Product Lifecycle Management para gerenciamento do ciclo de vida do produto) - é destaque no estande da PTC (Parametric Technology Corporation) naFeimafe 2011. Interfaces remodeladas e mais amigáveis, mais facilidade para implementação, novos módulos e suporte a diversos CADs (Computer Aided Design) mecânicos e eletrônicos são algumas das melhorias da nova versão.

Foram investidos US$ 100 milhões em pesquisas e desenvolvimento - o maior volume de recursos já aplicados pela companhia na versão de um produto. Segundo Helio Samora, diretor para a América Latina da PTC, “o PLM não é uma ferramenta pura e simples; é uma visão global de todos os processos de uma empresa e sua função é a de automatizar e simplificar o processo de desenvolvimento de produtos”.
 
O Windchill traz soluções voltadas para o gerenciamento de conteúdo e de processos, auxiliando as indústrias a controlar os ativos de informação relacionados ao desenvolvimento de produtos. Um dos principais benefícios no emprego da solução é a redução do tempo de desenvolvimento do produto, além de diminuir retrabalhos e desperdícios. O Windchill ajuda a eliminar os erros associados a dados duplicados ou incompletos, por dispor de um repositório único e seguro para armazenar todo o conteúdo relativo ao produto.
 
A versão 10.0 inclui novos módulos, entre os quais o Windchill PerfomanceLink, voltado para testes de conformidade ecológicos e de adesão às normas regulatórias. Foram incluídas, ainda, novas ferramentas para processos de negócios e soluções para gestão de configuração.

Além disso, a PTC também vai levar para a Feimafe 2011 o Creo Elements/Pro (nova versão e denominação do Pro/ENGINEER), entre outrasferramentas voltadas para projetos mecânicos, envolvendo desde a concepção até o produto manufaturado. É a primeira vez que a empresa participa da feira com estande próprio. “O mercado brasileiro está aquecido e um evento como a Feimafe é uma excelente oportunidade para mostrar aos clientes tradicionais e potenciais todo o nosso expertise e soluções que seguramente irão contribuir para torná-las ainda mais eficientes e produtivas”, ressalta Samora.