Feimafe 2011 espera receber 70 mil visitantes

A 13ª edição da Feimafe - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura e a 11ª edição da Qualidade - Feira Internacional do Controle da Qualidade estarão juntas novamente. As duas feiras são realizadas em parceria há mais de 20 anos. Em 2011, reunirão mais de 1,3 mil empresas expositoras, em uma área de 80 mil m², entre os dias 23 e 28 de maio, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Destinada a comerciantes, compradores, técnicos do setor e representantes industrais, os organizadores acreditam que devem passar pelo evento cerca de 70 mil visitantes. Estarão reunidos os setores de máquinas-ferramenta, automação, ferramentas, controle de qualidade integrado à fabricação, equipamentos auxiliares, acessórios, componentes e o setor de serviços, contando com bancos e publicações técnicas. Para facilitar a circulação dos visitantes, as feira tem uma divisão física entre a Feimafe e a Qualidade, delimitada por cores no piso e nos banners.

O evento é considerado, atualmente, a maior feira do setor na América Latina e a 2ª entre toda a América. Segundo Monise Hernandez, analista de comunicação da Feimafe / Qualidade, "isso faz com que visitantes e expositores de todo o mundo estejam presentes. Nesta edição está confirmada a participação de expositores da Alemanha, Argentina, China, Espanha, Estados Unidos, Suiça, Itália, França, Taiwan e Turquia". Na última edição, em 2009, a feira teve visitantes de 50 diferentes países.

Quem deseja visitar a Feimafe / Qualidade 2011 pode fazer o cadastramento gratuito, no site do evento. Caso deixe para a última hora, ainda é possível participar, no entanto, ao fazer a inscrição no local, é cobrado um taxa de R$ 50.

A feira, bienal, teve sua última edição em 2009, em meio à crise econômica mundial, que causou pessimismo no setor industrial e quedas de produção e faturamento. Mesmo em meio a tantos aspectos negativos, a última edição recebeu 1,3 mil expositores, sendo 668 nacionais e 639 internacionais, e 67,7 mil visitantes.

 


Tópicos: