Conferência NI Days terá quatro sessões verticais

Começa, no dia 24 de Março, o NI Days 2011 - Conferência tecnológica sobre Projeto Gráfico de Sistemas, evento do setor industrial relacionado às áreas de automação, testes, medições e projetos embarcados. Espera-se mais de 700 engenheiros, educadores e pesquisadores de todo o país.

Realizado no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, serão realizados workshops, sessões técnicas, simpósios verticais, seminários práticos e exposições sobre as mais recentes tecnologias da National Instruments nas áreas de projetos, pesquisa, manufatura e testes. Este ano, o evento contará com a presença do sênior vice-presidente de marketing e vendas, Pete Zogas, que fará a apresentação de abertura sobre Tecnologias Inovadoras para aplicações de automação, teste e medição.

Conferência NI DaysA edição 2011 do NI Days contará com 4 sessões verticais: automotiva, acadêmica, big physics e de energia.

Na automotiva serão abordadas as soluções para o setor, como aquisição de dados e testes embarcados, tecnologias para aplicações de testes e simulações com Hardware-In-the-Loop (HIL) e prototipagem rápida de sistemas de controle (ECU) utilizando hardware COTS (Commercial of the Shelf).

Para aplicações embarcadas, a NI apresentará plataformas compactas e robustas para solucionar aplicações de aquisição de dados, testes de durabilidade, testes em campo de provas e outras aplicações e desenvolvimento de produtos. Para as aplicações de testes e simulações com hardware-in-the-loop será apresentado o NI VeriStand, um ambiente flexível onde os usuários criam complexos sistemas de testes baseados em configurações, que são capazes de interagir com hardware da NI ou de terceiros e integrar modelos matemáticos e algoritmos já existentes (desenvolvidos em diversas ferramentas de mercado), acelerando o desenvolvimento e reduzindo custos.

A sessão acadêmica apresentará as tecnologias National Instruments para projetos de pesquisa acadêmica, incluindo as vantagens de sua utilização pela indústria, como ferramentas de apoio ao ensino acadêmico em engenharia, ciências biomédicas, física, química e computação. Serão abordados temas de hardware e software, contemplando NI LabVIEW 2010, arquiteturas para aplicações em tempo real com PXI e CompactRIO, condicionamento e aquisição de sinais, instrumentação virtual com FPGAs. 

Ao longo dos anos, o uso de soluções comerciais integradas, ou COTS (Commercial Off the Shelf), tem possibilitado que cientistas e pesquisadores possam focar mais em seus experimentos do que em sua instrumentação. A sessão Big physics apresentará como as soluções COTS baseadas em tecnologia FPGA e multicore associadas à utilização de um sistema gráfico de desenvolvimento têm colaborado com o sucesso de vários laboratórios tais como CERN, Max Planck, Los Alamos e ESO. Também serão abordadas algumas plataformas de hardware voltadas para medição, diagnóstico e controle.

Na sessão de energia serão abordadas soluções National Instruments para aplicações em energia, petróleo e gás. Para aplicações em energia, serão abordados alguns desafios em redes inteligentes, também conhecidas como Smart Grids, e apresentadas as soluções NI Smart Grid Analizer (SGA) e NI Phasor Measurement Unit (PMU) para análise de qualidade de energia (IEC 61000), medição de flicker (EN 50160 / IEC 61000-5-15), fasores (IEEE C37.118), entre outras.

Os participantes ainda poderão conhecer novas tecnologias e ver demonstrações de produtos nos stands das empresas integradoras que estarão expondo durante o evento.  Também haverá apresentações de estudos de caso de usuários dos mais variados segmentos da indústria local.




Comentários