EMO Hannover 2011 é lançada em São Paulo

Feira de negócios em metalurgia reunirá na Alemanha, de 19 a 24 de setembro, fornecedores internacionais de tecnologia de manufatura e provedores de soluções industriais. O evento de lançamento no Brasil foi em São Paulo, na sexta-feira (11/03), com a presença de Christoph Miller, diretor executivo da EMO Hannover e da Associação Alemã de Construtores de Máquinas - Ferramenta (German Machine Tool Builders' Association - VDW). Cerca de 1,4 mil brasileiros, entre visitantes e expositores, devem participar da EMO Hannover 2011.

"Este ano a exposição deverá se superar quanto ao seu objetivo, abrangência e atratividade internacional. A feira exercerá um papel ainda mais importante como incentivadora de inovações e ponto de encontro de negócios de profissionais altamente qualificados", disse Miller. Responsável pela organização da feira, destacou a relevância da EMO no cenário econômico internacional que, segundo ele, fará uma grande contribuição para a retomada do mercado em 2011, demonstrando que a crise econômica mundial, finalmente, ficou para trás.

Impulso aos investimentos
A EMO busca apresentar os mais recentes desenvolvimentos na tecnologia de manufatura, desde uma só máquina até sistemas de produção e soluções completas. Os principais focos da exposição são as ferramentas de corte e modelagem, sistemas de manufatura, ferramentas de precisão, tecnologia de medição, tecnologias de fluxo automatizado de materiais, controle e incentivo de engenharia de CA e acessórios. "Toda essa oferta atrai profissionais dos quatro cantos do mundo, que em um só momento e lugar podem comparar diretamente o que os mais relevantes competidores têm a oferecer" comentou Miller.

Os visitantes da EMO são originários de setores como as indústrias automotiva e aeronáutica, de engenharia mecânica e instalações, engenharia elétrica, engenharia e ótica de precisão, processamento de metais e tecnologias médicas.

"O público profissional é constituído principalmente de tomadores de decisões, que visitam a feira com planos de investimentos. Nossa pesquisa mostra que do total de visitantes da EMO, 4/5 assumem papéis importantíssimos nas decisões de compra de suas empresas. Em relação aos visitantes de fora da Alemanha, esse grupo representa até 86%", explicou Miller. Ainda segundo ele, como resultado, na última edição da EMO Hannover, em 2007, foi gerado um volume total de compras de mais de 4 bilhões de Euros "e no quarto trimestre de 2007, registrou-se um forte aumento nas compras internacionais de máquinas-ferramenta", analisou.

Stephan Kühne, presidente da Deutsche Messe AG, organizadora do evento, destacou, durante o lançamento, o papel da promotora como player global de feiras de negócios. "Este ano é extremamente importante para a Deutsche Messe, pois teremos 11 grandes e importantes eventos. Somente no Brasil, realizaremos duas feiras, a CeMAT South America, voltada para o setor de intralogística, de 4 a 7 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo; e a BITS - Business IT South America, um evento da CeBIT, de 10 a 12 de maio, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre - RS".

"Em Hannover temos uma excelente mostra do engajamento de uma comunidade que contribui com o processo dos negócios internacionais. Quem visita ou expõe nas feiras que lá acontecem sabe que os resultados são concretos, pois tudo é preparado e direcionado para isso", disse Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs do Brasil, referindo-se à infraestrutura e as facilidades disponibilizadas no maior centro de feiras do planeta.


Tópicos: