Sandvik Coromant apresenta novos produtos

A Sandvik Coromant anunciou seus novos produtos para o primeiro semestre de 2011, que estão a disposição desde o dia primeiro de março. A empresa traz três lançamentos: o sistema de fixação QS, brocas Corodrill 452 e as fresas de topo Ball Nose.

A funcionalidade de troca rápida bem sucedida do sistema de fixação QS da Sandvik Coromant para máquinas com cabeçote móvel agora pode ser combinada com refrigeração de alta pressão.

A usinagem de peças pequenas de materiais exigentes de cavacos longos apresenta problemas quanto à quebra de cavacos. Com essa introdução de olhais direcionados, pode-se garantir um fornecimento de refrigerante, com melhoria significativa da quebra de cavacos ou desempenho, a partir de 10 bar.

Essa nova função de refrigeração é facilmente encontrada em máquinas existentes no mercado e proporciona uma melhor qualidade da peça na usinagem de peças pequenas.

Brocas da Sandvik Coromant que produzem furos para parafusos e rebites em plásticos reforçados com fibra de carbono e materiais metálicos em pacotes fazem parte do catálogo.

Cada material com fibra de carbono tem sua própria exigência, o que aumenta o risco de delaminação ou lascamento. Essas novas geometrias da CoroDrill reduzem esse risco, garantindo que as rigorosas tolerâncias do furo sejam cumpridas com acabamento e qualidade excepcionais. A gama inclui geometrias para alargador e um escareador com dispositivo de microparadas para produzir chanfros de qualidade.

A última novidade da Sandvik é uma nova gama de fresas de topo CoroMill Plura Ball Nose pequenas para perfilamento em aços duros a médio-duros. Elas vem em diâmetros de 0.1 - 0.12 mm e são perfeitamente apropriadas para moldes e matrizes pequenas, conectores eletrônicos de fibra ótica e manufatura de implantes médicos e odontológicos, em que a alta precisão é importante.

As fresas são inteiriças de metal duro de finos grãos com cobertura PVD multicamadas. As ferramentas têm um desenho de geometria que evita que o raio se deteriore a partir de desgaste não homogêneo. O pescoço da ferramenta permite uma boa acessibilidade especialmente no fresamento de bolsões.


Tópicos: