Seleção para diretor do INT

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) lançou edital para a contratação de um novo diretor. As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de março.

O edital, definido pela Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), foi lançado em conjunto com o Plano Diretor do INT 2011-2015, que será necessário à elaboração do plano de gestão dos candidatos.

Os candidatos devem ser tecnologistas, engenheiros e pesquisadores brasileiros ou naturalizados de reconhecida competência profissional, com visibilidade junto à comunidade tecnológica e científica, experiência administrativa e capacidade de liderança frente à diversidade de áreas de atuação do INT.

A seleção também exige que os candidatos apresentem visão de futuro para a instituição, empenho no desenvolvimento integrado científico e tecnológico do país e capacidade para tratar problemas políticos relacionados com o INT e de gestão, envolvendo atividades internas e externas de relacionamento com órgãos de pesquisa e de financiamento.]

O futuro diretor deverá estar comprometido com a execução do Plano Diretor do INT e com o Plano de Ações do MCT, voltando-se para a elevação contínua da qualidade das atividades em Ciência, Tecnologia e Inovação realizadas no Instituto.

Os documentos para a candidatura incluem carta solicitando inscrição, currículo, produção científica e texto descrevendo sua visão de futuro para o INT e a aderência do seu projeto de gestão com o Plano Diretor da unidade.

Além da avaliação desses documentos, o processo seletivo incluirá apresentação pública de seu plano de gestão para o INT e entrevista privada dos candidatos com o Comitê de Busca, formado por especialistas de diversas instituições.

Mais informações em www.int.gov.br.