Presença de grupos internacionais marca Intermach

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou estudo sobre o crescimento da indústria nacional em 2010 e revelou que o segmento de máquinas e equipamentos registrou alta de 24,3%, comparado a 2009. Com o mercado aquecido grandes grupos internacionais já garantiram a presença na Intermach 2011, como alternativa de manter e estreitar o relacionamento com as indústrias instaladas na região sul do Brasil. Entre as empresas internacionais confirmadas, em sua maioria representada por unidades brasileiras, estão Agie Charmilles, Demag, Dürr, Fídia, Hass, Mazak, Mitutoyo, PTC Parametric Technology, Sew-Eurodrive, Stahl Talhas e Zeiss.
 
Segundo Richard Spirandelli, gerente de marketing, parte dessas empresas já vinham prestigiando o evento em outras edições. “Cada vez mais as indústrias aumentam os investimentos na modernização dos parques fabris para ampliar o potencial competitivo. De olho nessa movimentação, os fornecedores de máquinas e equipamentos querem estar mais próximos dos clientes e é natural que garantam sua presença na principal feira do segmento, realizada em 2011 no sul do Brasil”, acrescenta.
 
Até o momento, a área comercializada para Intermach 2011 é 18% maior em relação ao mesmo período da edição anterior, sendo que 65% da área total dos dois pavilhões da Expoville já está fechada. “A expectativa de crescimento da Intermach 2011 é de cerca de 20% em área ocupada. Parte do nosso esforço está concentrado em atrair expositores e visitantes de outros países, todos de olho no bom momento do mercado brasileiro”, explica Spirandelli.

A Intermach 2011 reúne feira e congresso internacional, sendo realizada em Joinville-SC, de 12 a 16 de setembro. O evento atende as áreas de de tecnologia, máquinas, equipamentos, automação e serviços do setor metal-mecânico.


Tópicos: