Encontro latino americano reúne executivos da PTC

Pela primeira vez em 14 anos de existência no país, a PTC Brasil receberá de uma vez só mais de 10 executivos da empresa, incluindo os vice-presidentes Dan Maier (Canais/Américas) e Russel Bashford (Suporte e  Manutenção Técnica) para um encontro com as principais revendas da América Latina. O objetivo é discutir estratégias e fortalecer a presença dos canais na região. O evento se realizará de 22 a 25 de fevereiro.

Ao oferecer o Channel Advantage Program - um conjunto de ferramentas que envolvem margens atraentes, novas tecnologias, treinamento e suporte para rede de canais – a PTC vê o Brasil como um dos países mais estratégicos para a companhia, atualmente.

Helio Samora, que lidera a empresa na América Latina desde o início das suas operações, confirma uma mudança na percepção do país dentro da companhia. “A PTC percebeu que existe grande potencial de investimentos no parque produtivo e o subsequente aumento na demanda, o que gera oportunidades imensas para o emprego das suas tecnologias. O país está crescendo, o panorama econômico evidencia esta tendência com reais oportunidades de negócios e  por isso precisamos fortalecer nossos canais para melhor atenderem o mercado de aplicações técnicas e industriais”.

Para Dan Maier, vice-presidente Senior de Canais para as Américas, “os investimentos em andamento e aqueles previstos para o Brasil vislumbram um excelente desempenho econômico para os próximos anos e a própria PTC Brasil tem apresentado um crescimento consistente ao longo dos anos, o que reforça o interesse da empresa em fortalecer os canais existentes e ampliar sua rede, através de novas parcerias para aumentar a presença da empresa em todas as regiões e mercados do país.

Um dos objetivos do encontro, além de treinar as empresas nos novos produtos da família CREO, é orientar no correto posicionamento da marca, que atende cada vez mais empresas preocupadas não só na busca de soluções CAD/CAE/CAM 3D, mas também aquelas que precisam de um completo sistema integrado de desenvolvimento de produtos, com soluções para gestão do ciclo de vida do produto (PLM – Product Lyfecicle Management) - uma questão crucial para as indústrias  que precisam atingir eficiência operacional através da otimização de processos, redução do ciclo de testes e custos de materiais.

A PTC – Parametric Technology Corp. - foi criada em 1985, nos Estados Unidos, com sede em Massachusetts, e emprega cerca de 5 mil profissionais no mundo todo, atendendo a mais de 50 mil clientes.


Tópicos: