Feimafe mostra evolução da máquina-ferramenta

A 13ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura - Feimafe apresenta aos visitantes a história da evolução das Máquinas-Ferramenta no Brasil. O objetivo é mostrar, em estandes destinados especialmente a esta volta no tempo, a importância e o desenvolvimento da indústria brasileira de Máquinas-ferramenta, destacando o desenvolvimento da Educação Profissional.

O projeto surge por meio de uma parceria do Senai-SP, da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta (CSMF) e Sistemas Integrados de Manufatura da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), e conta com o apoio da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora da feira.

Maquina-ferramenta antigaA exposição na Feimafe é realizada simultaneamente a 11ª. Feira Internacional de Controle de Qualidade, entre os dias 23 e 28 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Nele, os visitantes podem acompanhar a evolução tecnológica da linha de máquinas-ferramenta e da educação profissional. Serão 23 estandes divididos em três períodos, que devem representar a evolução de máquinas-equipamentos de 1942 até a atualidade.

Estima-se que as feiras recebam aproximadamente 70 mil visitas e reúnam mais de 1,3 mil expositores.


Tópicos: